X

252076
Especialidade: Cirurgião Plastico
Autor: Olympio Peçanha | (21) 2620-2059
Endereço: Edifício Monte Carlo - R. Dr. Bormann, 6 - Sala 01 - Centro, Niterói - RJ, 24020-320
04/11/2016 às 15:19h
Cirurgia



Por: Olympio Peçanha
252076
Especialidade: Cirurgião Plastico

Blefaroplastia - Plástica das pálpebras


Com o passar do tempo, as estruturas palpebrais vão se tornando frouxas, levando à um excesso de pele e aumento das bolsas de gordura que ficam sob as pálpebras. Essas alterações podem ser evidenciadas pelas dobras da pele e pelo abaulamento dessa região, conferindo um aspecto facial de tristeza e cansaço.

A cirurgia das pálpebras corrige estas alterações ao retirar o excesso de pele e reduzir as bolsas de gordura, tornando as pálpebras mais planas e lisas, restabelecendo assim, um aspecto facial mais alegre e descansado.

É uma cirurgia rápida que propicia alta no mesmo dia obtendo resultados bastante significativos sem uma agressão tão grande como as cirurgias complexas de face que requerem internação e um pós-operatório prolongado de mais ou menos 10 dias devido ao edema e equimose resultante.

Quando só é feita a abordagem das pálpebras as equimoses e os edemas resultantes são bem inferiores e de resolução mais rápida que possibilita o paciente retornar à suas atividades em três dias de pós-operatório, quando são retirados os pontos e o paciente é liberado para acompanhamento no consultório.

Pode ser realizado em homens e mulheres. Em geral a partir de 35 anos, quando é mais comum o surgimento das alterações de pele e bolsas de gordura mencionadas, mas se você se encontra em uma idade que não possui rugas de face e excesso de pele e as bolsas de pálpebras inferiores incomodam, existe uma cirurgia indicada de pequeno porte que resolve o problema das pálpebras superiores e inferiores (bléfaro calázio) e das bolsas palpebrais. Ela pode ser feita sob anestesia local acompanhada de sedação em ambiente hospitalar.

Esta cirurgia devolve o ar jovial tirando a sensação de um rosto cansado dando a impressão que o paciente tirou alguns anos de sua expressão fácil como se tivesse passado por um bom período de descanso.

Caso você se encontre na faixa etária onde a cirurgia de lift de face ainda não está indicada, porém o aspecto de cansada devido ao excesso de pele de bolsas nas pálpebras aumentadas já influenciam no aspecto do seu rosto, procure um cirurgião habilitado que possa avaliar e indicar a cirurgia com precisão adiando a cirurgia de toda a face e lhe devolvendo um ar jovial com um procedimento menos complexo e resultados ótimos quando bem executado.


MAIS COMENTÁRIOS

Deixar um comentário:




Enviando comentário....Aguarde.