Sólidos Orais

São medicamentos não desenvolvidos pela indústria farmacêutica por razões econômicas, porém de interesse à saúde pública. Os medicamentos manipulados podem representar uma alternativa muito efetiva para o tratamento destes pacientes e devem ser destacados, principalmente devido ao fato de que proporcionam garantia de disponibilidade imediata de formas farmacêuticas e dosagens não disponíveis no mercado de produtos industrializados. A Homeopatia Hahnemann disponibiliza também uma série de suplementos nutricionais contendo ingredientes ativos, muitas vezes, não encontrados no mercado tradicional.

A Homeopatia Hahnemann trabalha com a manipulação de cápsulas para uso interno. Desta forma, todos os componentes da formulação são pesados individualmente e são feitos os registros destas pesagens. Logo após a tamização e homogeneização, os mesmos são encaminhados para o processo de encapsulagem. Todas as formulações encapsuladas sofrem uma análise posterior para verificar se as cápsulas mantêm uma uniformidade de conteúdo dentro delas. Assim como é feito com todas as matérias-primas da Homeopatia Hahnemann, as substâncias manipuladas em fórmulas passam por rigoroso controle de qualidade, que se inicia logo na sua aquisição, com a seleção de fornecedores idôneos, cumpridores das normas de Boas Práticas de Distribuição e Fracionamento de Insumos Farmacêuticos (RDC 204/06).

A partir da flexibilidade que a farmácia de manipulação viabiliza, seja na forma de dosagens ou associações, médicos e pacientes fazem uso de medicamentos adequados a cada caso garantindo, desta forma, o uso racional do medicamento. Aliando tecnologia e excelência nossos produtos e fórmulas seguem rigorosamente as normas e técnicas exigidas garantindo ótimos resultados terapêuticos. Integra-se ainda a todos os processos do aviamento de um medicamento manipulado, um criterioso monitoramento farmacêutico, que irá garantir uma formulação eficaz e segura ao paciente.